O primeiro Darksiders ganhou uma certa legião de fãs por adotar uma variação mais adulta e violenta do estilo dungeon crawler de Legend of Zelda. Mas Guerra (War), o protagonista daquele jogo, não podia ser personalizado. Ele era um brutamontes armado que funcionava do mesmo jeito para todo mundo [war never changes?]. Já a Morte (Death), protagonista de Darksiders II, será bem mais especial.
Eu joguei uma versão de testes do novo jogo da Vigil Studios e vi que algumas das mudanças, como o tamanho e a escala dos cenários, aparecem logo de cara. Segundo o estúdio, todo o cenário do primeiro Darksiders caberia em parte da Foundry, uma das fases que eu joguei.
Darksiders II acontece na mesma cronologia do primeiro jogo, e começa quando a Guerra é injustamente presa por iniciar o Apocalipse. A missão da Morte é limpar o nome do camarada, alcançando a Árvore da Vida e voltando no tempo para evitar o fim do mundo. Na fase que eu joguei, a Morte precisa despertar um guardião gigante para alcançar a Árvore da Vida. Para fazer isso, eu precisava encontrar três Heartstones espalhadas pela fase e implantá-las no monstro.
O estilo "fantasia hardcore" de Joe Madueira ainda se destaca na arte dos personagens, mesmo que a Morte seja um modelo de herói mais elegante e menos musculoso que a Guerra.
Como o visual denuncia, a Morte difere da Guerra tanto nos movimentos quanto no estilo de luta. Ela é muito mais ágil e acrobática, corre pelas paredes e se esquiva dos ataques frequentemente, como você já tinha visto no vídeo acima. Ela também ganhou um movimento de agarrar e será acompanhada por personagens NPC que vão ajudar a avançar pelos puzzles do jogo. A Morte empunha um par de foices como arma principal e carrega um martelão como arma secundária. A melhor parte é que você poderá ajustar as estatísticas dessas armas graças ao novo sistema de Loot.
Itens aleatórios caem quando você derruba certos inimigos, e você pode começar a usar o novo equipamento imediatamente, apertando um botão, sem precisar entrar nos menus do jogo. Você só pode carregar alguns itens por vez, e seu estilo de jogo é o que vai acabar influenciando as decisões sobre o que carregar e o que jogar fora. Um detalhe legal é que todos os itens equipados aparecem com a Morte durante as cutscenes.
Outro elemento de RPG que temos em Darksiders II é uma árvore ramificada de habilidades com dois conjuntos distintos. As habilidades do lado Harbinger representam o combate, e as habilidades de Necromancer representam magia. No teste eu usei duas magias: Exumar, que convoca cadáveres aliados, e Assassinato, que lança um bando de corvos nos inimigos.
Ao chegar no Guardião, descubro que a corrupção desencadeada pelo Apocalipse o transformou em uma criatura do mal. Claro, isso significa que eu preciso lutar com ele. Darksiders II tem elementos de combate dos jogos mais modernos da série Prince of Persia, mas vi muito de Shadow of The Colossus na luta contra o Guardian.
Eu corro em volta do chefão gigante cavalgando Desespero, meu cavalo-fantasma. Acerto o braço do inimigo com minha pistola, cortando o braço dele e permitindo que eu escale para pegar uma Heartstone. Na próxima parte da luta eu preciso correr de enormes pedras mágicas que me perseguem. O truque é correr para debaixo do Guardião, fazendo dele o novo alvo das pedras. Depois que ele é atingido por seus próprios projéteis, a batalha termina e sou premiado com uma bela cutscene.
Darksiders II melhora a fórmula do primeiro jogo, deixando tudo mais rápido e flexível. E os elementos de RPG podem fazer você querer jogar mais de uma vez. Saberemos, de fato, quando o jogo for lançado, em 26 de junho, para PC, Xbox 360 e PS3.
fonte: GameVicio
A confirmação de uma versão PC de Dark Souls foi uma vitória para aqueles que assinaram a petição online que acumulou mais de 90 mil assinaturas. Mas rapidamente houve quem ficasse desiludido com o anúncio devido a um pormenor, o jogo terá suporte para o Games For Windows Live.
O resultado foi a criação de uma petição para que o jogo suporte o Steamworkds da Valve em vez do Games For Windows Live.
Os argumentos usados é que o Games For Windows Live é não-popular, difícil de usar e tem mau suporte para online.
"Depois de uma ansiosa espera para o lançamento deste jogo fantástico no PC, é uma chapada na cara saber que Dark Souls usará Games For Windows Live."
A petição tem neste momento mais de 15 mil assinaturas.
Apesar da Valve continuar a responder que não tem nenhum hardware ou consola em produção, os rumores têm chegado e afirmam que realmente a criadora de Half-Life, Left4Dead e o sistema de venda de jogos online Steam, está mesmo a produzir um hardware.
O mais recente rumor parte da oferta de emprego da própria Valve, onde procura um engenheiro eletrotécnico, onde consta o singular comentário, "Por anos a Valve tem trabalhado na produção de videojogos com grandes experiências em gameplay, mas agora estamos a desenvolver hardware que aumentem essas experiências, e poderás fazer parte para que isso aconteça. Junta-te à nossa altamente equipa motivada que está a fazer o design do hardware, protótipos, testes e a produzir para um grande número de plataformas. Não estamos a falar de comandos e ratos - ajuda-nos a inventar uma nova experiência de gameplay".
As funções do candidato resumem-se a lidar diretamente com o hardware e todas as suas componentes técnicas e de ligação com software.
É claro que poderá ser muita coisa, mas depois de diversos rumores que apontam para uma consola dedicada, tudo parece ficar mais claro.
Agora falta saber se passará da fase protótipo.
Fonte:EuroGamer
Alguma vez você já teve um sonho que estava tão certo de que era real? E se você fosse incapaz de acordar desse sonho? Como você saberia a diferença entre o mundo dos sonhos e o mundo real?
Bem, essa é exatamente a ideia por trás do mais recente vídeo do usuário birgirpall, famoso por criar vídeos de Battlefield 3.
Birgirpall utilizou técnicas de terror psicológico, com uma boa edição de música e ambiente, trocando as habituais cenas de ação e acrobacias para algo assustador e original no Battlefield 3.
Confira o vídeo, chamado de Cycles:
Fonte: OnlyGames